domingo, 27 de junho de 2010

A BELEZA É TUDO ISSO...

Olá amigas lindas do meu coração!!!

Como estão passando por mais um fim de semana?? Eles são difíceis, né? Família reunida, maridão, ou no meu caso, namoradão em casa, prato cheio para um... prato cheio!!! Mas é so mais um fim de semana, e ele também vai passar, outros virão, e tenho certeza que cada vez mais vamos encarar com naturalidade a salada no churrasco, o suco ao invéz do refrigerante ou cerveja, a fruta ao invéz do pavê..., e, é claro, o manequim 44 (no mínimo!!) ao invéz do 52!!

Hoje estou trazendo pra vocês um texto que recebi de uma amiga a muito tempo atrás, de autoria (segundo o e-mail que recebi) de Paulo Coelho. Acho um texto muito legal, é meio grande, mas pra mim diz muito.
Antes, uma reflexão: quero emagrecer, preciso emagrecer, é uma questão de saúde, de estética, de orgulho... mas não posso, e não vou esperar pra ser feliz até perder meus quilos a mais, nem vou permitir me ver feia, desarrumada, nem vou admitir não amar nem ser amada por causa disso!! O emagrecimento vai me fazer mais feliz, mais plena, mais realizada!! Vai melhorar minha qualidade de vida, mais jamais vai definir quem eu sou, pois não posso esperar emagrecer para sair, me divertir, trabalhar, ser boa, ser dedicada, amar, para viver!!! Vamos ao texto...


"Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua
natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se sabota e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!"

Amadas, fiquem com Deus!! Reflitam, não desistam!! Pensamento positivo é a arma do negócio!! Por hoje é só!! Bjkas no coração!!

9 comentários:

Charmene disse...

Oi Flor,

VAI DAR CERTO para nós duas. Você tem algo poderoso nas suas mãos, e toda vez que vc achar que a comida é mais forte que vc lembre-se do buraco financeiro que você saiu. Se você saiu dessa vai superar o excesso de peso também. Você é uma vencedora.

Eu faço o contrário, toda vez que eu penso no momento financeiro eu lembro dos 23 kg que eu já eliminei. E sei que sou capaz de sair dessa.

Obrigada pelo apoio e vamos juntas,

Elisandra Bossa disse...

Olá,como está?Antes de mais anda, obrigada pelo carinho em visitar o meu bloguinho e se tornar uma seguidora, você me deu uma força, amo ver carinhas novas por lá, mais um amiga nessa luta.Também estou seguindo teu blog, que por sinal é um amor, amei. Adorei teu post, estou passando os fds mais tranquilos, até meu namorado está ajudando e comendo menos para eu não ficar atacada...hahaha.Muito lindo o texto que postou, acho que é por aí mesmo. E mais vibrante o que vc escreveu, não deixar para fazer as coisas depois que emagrecermos.O amanhã é incerto, até lá, vamos aproveitar e depois que chegarmos ao peso sonhado, aí vamos continuar aproveitando mas em uma nova fase. Bom restante de domingo, e nos falaremos muito e em breve atravéz dos nossos bloguinho, fique com Deus. Grande beijo

Unknown disse...

Obrigadão pela sua visita, veha sempre que quiser, é bem vinda na minha casinha... Bjs no coração

Ana Julia disse...

Taciana obrigada por aparecer no meu blog, está bem novinho ainda mas esse é o primeiro passo, obrigada de coração estou precisando muito disso de força de pessoas que estão no mesmo caminho. E esse texto haha é TUDO verdade, adorei a parte dos estilistas que querem só mulheres anorexicas pois as odeiam haha. E meu é incrivel os homens não percebem mesmo o peso das mulheres pra eles ou são magras ou gostosas haha, eu estou no auge dos meus 108 kg e meu namorado acha que eu peso 70 kg rio tanto da inocencia haha!
Vou te seguir também, adorei seu blog!
(:
Beijoos!

Anônimo disse...

Estou aqui a pouco mais de uma semana e também quero muito emagrecer. Nem me fale sobre finais de semana. Aniver da minha vó hoje, foi problema!!! hehehe... mas vamos nos ajudar e conseguir nossos objetivos ;) beijão

Mudando o Rumo da Vida disse...

Amiga, que lindo o texto, ser mulher é bom demais.
Temos que nos cuidar, não pela vaidade, pela escavidão mas para valoriarmos o que temos de melhor.

BEIJOS

ANDRÉA

Andreia disse...

Excelente texto! Eu acho que devo correr atrás da minha meta sim , que é emagrecer, mas não admito deixar sempre pra depois a idéia da felicidade. Penso que devo buscar minha felicidade no hj, acada momento e me amar e viver em equilíbrio hj vai me trazer pra perto da minha meta.
bj e ótima semana

Diário de uma Baleia!!!! disse...

vim te visita rapidimho...estarei aqui sempre tá?e te linkei ok???

Ana C. disse...

Oi Taci!:)
Bem vinda ao projeto "minha Nova Versão".
Te desejo muita força nas 9 semanas que vem pela frente, teremos muito para compartilhar. :)
Já lancei a nossa primeira tarefa então de uma passadinha no blog.
:)

Beijos

AddThis

Share |