domingo, 18 de julho de 2010

POR QUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS?

OLÁ MULHERES PODEROSAS!!

Lindonas, acabei essa semana de ler esse livro



Comecei a ler pensando "o que diabos é uma mulher poderosa??" A autora, Sherry Argov, diz durante todo o livro que existem dois tipos de mulheres: a boazinha e a poderosa.

 A boazinha é uma mulher que cobra atenção o tempo todo, e está sempre disponível para o outro e, sendo assim, se transforma facilmente em capacho. Ela faz do parceiro o centro de sua atenção, se tornado submissa. Abre mão o tempo todo de seus interesses pessoais para satisfazer por completo seu parceiro, como se a vida só tivesse sentido fazendo ou participando de algo ligado a ele.

A poderosa é uma mulher forte, independente, tem seus próprios interesses e não faz do parceiro sua única fonte de felicidade. Ela não é arrogante, nem grosseira. Seu poder de atração está muito mais ligado ao seu comportamento do que a sua aparência. Não estamos falando aqui de uma mulher que não quer a companhia masculina, muito pelo contrário, mas essa companhia só acrescenta, e se não for pra ser assim, a mulher poderosa sai da relação.

Gente, eu confesso: FUI BOAZINHA!! É..... As vezes eu acho que ainda sou...

Gente, ser poderosa não é fácil não!!! Meninas, eu me amo!! Me amo mesmo!! Cara, as vezes eu acho que sou o último biscoito do pacote!!! Rsrsrsrsrs!!! Sério, acho que sou bonita, inteligente, interessante, mas mesmo assim...

Tem momentos que me sinto só um pacote de biscoito de marca ruim no meio de uma gôndola de supermercado (credo, que idéia fixa em biscoito!!)... sério!!

E o que isso tem a ver com Reeducação alimentar??? Gente, TEM TUDO A VER!!!

Façam um paralelo:

Uma mulher boazinha se deixa levar por qualquer acontecimento, desiste no pimeiro obstáculo, na primeira jacada!! Busca emagrecer porque o companheiro exigiu, ou a mãe acha melhor... não se compromete consigo, mas com o outro, e fica a mercê do comportamento do outro!Sempre se acha feia, incapaz, e como se sente assim, não se acha merecedora de ser feliz!! Então, se contenta com um relacionamento com um homem ruim, que a trata como um acessório, se contenta com um trabalho ruim, pois não acredita ser capaz...

Já a mulher poderosa se comporta com firmeza diante da vida!! Sabe que o caminho é difícil!! Mas se escorrega, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!! Sabe que é bonita, mas preza por sua estima e sua saúde, e não busca o emagrecimento para agradar ninguém que não seja ela mesma!! Sabe que nasceu para ser feliz, completa e realizada, e sendo assim seu companheiro não pode tratá-la como acessório, mas como parte principal em sua vida! Pede ajuda se acha necessário, sem ter vergonha, pois seus sentimentos são seus, e sabe que a única coisa que pode controlar é o que se passa em sua cabeça, não na cabeça dos outros...(VIU, EU NÃO DISSE QUE É DIFÍCIL SER PODEROSA!!! AFF...)

Gente, auto-estima é prática!!! "Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim"... isso é quase um mantra!! Se valorize em cada momento!! Se emagreceu mais um quilo GRITA PRO MUNDO!! Se fez uma comida gostosa, se recebeu um abraço gostoso do seu filho, GRITA PRO MUNDO!!  Se uma roupa te serviu, se um homem te olhou, GRITA PRO MUNDO!! Se você não se elogia, ninguém vai elogiar você!!!

UFA... Chega... cansei... gritei pra c...... Rsrsrsrsrs!!! Nem sei mais se tudo o que eu escrevi faz sentido!!! Rsrsrs!! Mas com certeza eu estou me sentindo bem melhor!!!

Bjkas, até amanhã, se a net não voltar a dar pau!!!! KKKKKK!!

12 comentários:

*Kika* disse...

Ei Taci!!!
Estou passando por aqui pela 1ª vez e adorei seu cantinho, super simpático!!! Espero que seja a 1ª de muitas visitinhas!!!
Às vezes nosso estado de espírito e a falta de auto-confiança fazem com que sejamos boazinhas... Mas temos capacidade para sermos PODEROSAS, então, força na peruca e no salto!!!
Depois passe lá no meu cantinho para trocarmos figurinhas!!!
Beijos!!!

Unknown disse...

Olha amiga como vc colocou é muito difícilk ser uma mulher poderosa, nossa as vezes confundo as duas mulheres, tem um meio termo entre as duas? kkkk
Pois eu estou no meio, me sinto poderosa, por diversos motivos, sou mais poderosa que boazinha, mais tb me sinto boazinha em várias fases da minha vida... vc concorda comigo que é impossível na prática ser uma ou a outra? que sempre existe na vida de uma mulher comum os dois tipos? pq é assim que me sinto amiga... as duas em uma...
Bjinhos Flor e obrigada pelo seu carinho sempre

Belissima disse...

Vixe, vou escrever uma coisa e sair correndo..
"Eles amam as poderosas, mas se casam com as boazinhas"..
bjs

Dayanne Sales disse...

Oi, Flor! Obrigada pela visita no meu cantinho. Estou te seguindo agora! Vamos mesmo trocar muitas informações.

Ahhh... E vc? Não vai me seguir não?

Bjs

Magrita disse...

Oiiii Quase comprei esse livro semana passada.... rsrsrs mas não comprei... ainda bem né... vc já deu um ótimo resumo sobre ele kkkkk
Verdade viu... eu sou boazinha (na maior parte do tempo) pois mesmo sem ELE exigir, eu acabo fazendo tudo por ele. Sei lá se é culpa da educação ou se sou uma tonta irremediável... o fato eh que isso tem que mudar... já!

hehehe
decisões de segunda-feira...

beijos

Ana Lyvia disse...

Taci, vc boazinha??? Eu sempre te achei poderosa!

Sério, eu sempre te vejo tão bem resolvida, te acho super alto astral!!!

Adooooooooreeeeeeeeeeei o post, principalmente o paralelo que vc fez com a RA. Sabe que por mto tempo eu fui assim? Queria emagrecer pelo namorado, pelo ex, pela mãe, pelo pai, todo mundo menos por mim.

Hoje tenho outra postura, e acho que por isso que tou tão tranquila sabe, que seja no meu ritmo natural agora!!!

Nossa, gostei mto msm desse post!

bjocas, uma ótima semana pra vc!

Unknown disse...

Oieeee
Amei o post, eu fui boaziha muito tempo agora me acho mais poderosa, mas também sei me fazer de boazinha quando quero hehe.... ou dominadora sabe??? entendeu... rsrsrsrrs
Ai ai como é bom falar umas bobeirinhas de vez em quando né???
Seu post, principalmente o paralelo que você postou é muito inteligente parabém poderosa!!!!!!!
Ótima semana pra vc e bjinhussss

Fofinha disse...

Oi querida vim retribuir a visitinha, e com certeza passarei por aqui, adorei seu blog e a partir de hoje tentarei ser uma mulher poderosa...Bjinhos

Elissandra disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiii,
Estou ak a te visitar rs... tava sumidinha AFF...
ÓTIMA SEMANA!!!!
Bjos!

Clau disse...

interessante este livro hein? valeu pela dica, vou colocar na minha lista de livros para ler no futuro rs.
beeijos

Você está feliz com seu corpo? disse...

rsrsrsrsr... descobri que sou poderosa... obrigada amiga, adorei a materia, super interessante. ótima noite e força na RA, beijos

Llena de mi misma disse...

Menina, seu post mexeu demais comigo. Especialmente porque me sinto em um momento de transição de bozinha pra poderosa. Tanto na RA quanto na vida amorosa. O livro será leitura obrigatória. Obrigada! Beijos.

AddThis

Share |