sábado, 16 de outubro de 2010

O QUE ACONTECEU COM ELA, MINHA GENTE!??

OLÁ AMADAS... E AMADOS.....

PRIMEIRO GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELA AUSÊNCIA NO BLOG... SEI QUE ALGUMAS PESSOAS ENTRARAM EM DEPRESSÃO, OUTRAS PENSARAM EM DESISTIR, UMA PEQUENA PARTE NEM NOTOU MINHA AUSÊNCIA, E ALGUNS... ATÉ... ENGORDARAM DE TANTA SAUDADE... MAS ENTRE "ENGORDADOS E EMAGRECIDOS", TODOS SOBREVIVERAM!!!

BEM, DEIXANDO A GRAÇA DE LADO, TIVE ALGUNS PROBLEMAS... PRIMEIRO DE TEMPO, PORQUE MESMO COM O FERIADÃO TIVE QUE AGILIZAR ALGUMAS COISAS PRA VIAGEM... DEPOIS MINHA NET QUE COMEÇOU A QUERER ME SACANEAR NOVAMENTE... DEPOIS COMECEI A SENTIR UMA DOR DE CABEÇA BEM CHATA, OS OLHOS MUITO RESSECADOS (ISSO JÁ É NORMAL, MEUS OLHOS SÃO TÃO SECOS QUE AS VEZES MACHUCA...) E ACHEI QUE PODIA SER DO COMPUTADOR... MAS PASSEI ALGUNS DIAS SEM MEXER, E A DOR CONTINUOU, E COMO ESTOU LEVEMENTE RESFRIADA, ACHO QUE JÁ SEI DA ONDE VEM A TAL DOR DE CABEÇA!!! ENTÃO... PELO MENOS SE A CABEÇA DOI, A CONSCIÊNCIA NÃO!! E VOLTO A FICAR (OU TENTAR FICAR) EM DIA COM VCS!!


DEPOIS DO FERIADÃO, QUE APESAR DAS "JACADAS", ME LEVARAM ALGUMAS GRAMAS, E DEPOIS DE LER ALGUNS BLOGS,  ALGUMAS PERGUNTAS ASSOLARAM MEUS PENSAMENTOS:

"TENHO FEITO TUDO O QUE POSSO PARA MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO DAR CERTO??"

NÃO

"O QUE TENHO FEITO DE POSITIVO PELO MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?"

TENHO ESCOLHIDO MELHOR MINHAS REFEIÇÕES. TENHO EVITADO O AÇUCAR, NÃO BEBO MAIS REFRIGERANTES, DIMINUI BASTANTE O CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS, TENTO INGERIR APENAS CARBOIDRATOS INTEGRAIS, DIMINUI BASTANTE OS ALIMENTOS COM AMIDO (BATATA, INHAME, AIPIM...), NÃO COMO MAIS CARNE COM GORDURA, EVITO AO MÁXIMO QUALQUER TIPO DE FRITURA, LEIO SEMPRE COM ATENÇÃO A EMBALAGENS DOS PRUDUTOS QUE COMPRO, PRA TER CERTEZA SE TEM MUITA GORDURA, CARBOIDRATO, E SE SÃO REALMENTE LIGHTS, TENHO PRATICADO AF AO MENOS 5 VEZES POR SEMANA, TENHO PROCURADO CUIDAR MELHOR DA MINHA APARÊNCIA, MANTENDO UNHAS, CABELOS E PELE EM DIA , TENHO TENTADO DORMIR MELHOR, PARA TER SEMPRE MAIS DISPOSIÇÃO PARA AF.

"O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR, OU ATÉ MESMO ACELERAR MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?"

ME POLICIAR COM RELAÇÃO A QUANTIDADE DOS ALIMENTOS (EVITAR O SEGUNDO PRATO, MAIS UMA COLHERZINHA...), COMER MAIS DEVAGAR, DANDO MAIS ATENÇÃO AO ATO DE COMER, BEBER MAIS ÁGUA (UMA DAS FONTES DA MINHA DOR DE CABEÇA), DORMIR MAIS CEDO, PARA PODER DORMIR MAIS E MELHOR, COMER MAIS PORÇÕES DE FRUTAS DURANTE O DIA, EVITAR AS BEBIDAS ALCÓOLICAS, EVITAR AS "JACADAS" NO FIM DE SEMANA, POR MENORES QUE SEJAM, EVITAR O EXCESSO DE ANSIEDADE (DIFÍCIL...!!).

"DURANTE A RA, QUAIS OS HÁBITOS QUE VC TINHA ANTES QUE DEFINITIVAMENTE NÃO TEM MAIS?

NÃO BEBO MAIS REFRIGERANTE, NEM BEBO MAIS NADA NEM 30MIN ANTES, NEM DURANTE, NEM 1H DEPOIS DAS REFEIÇÕES!!! DESTACO TAMBÉM A AF, QUE ENTROU DE VEZ EM MINHA VIDA, PRA NUNCA MAIS SAIR! ENCONTREI PRAZER NAS ATIVIDADES FÍSICAS QUE PRATICO HOJE (COMO A DANÇA), E NÃO CONSIGO MAIS VIVER SEM ELAS!!

"O QUE VC TEM GANHO COM SEU EMAGRECIMENTO?"

MAIS SAÚDE, DISPOSIÇÃO, BELEZA!! ELOGIOS, OLHARES FELIZES, ALGUNS INVEJOSOS... PODER VESTIR UMA ROUPA E SABER QUE ESTÁ REALMENTE BEM NELA... PENSAR NA POSSIBILIDADE DE COMPRAR UM BIQUINI...!!

"DESDE QUE COMEÇOU A RA, QUAIS MOMENTOS DE VITÓRIA VC DESTACA?"

QUANDO ENTREI NUMA BERMUDA QUE COMPREI EM ABRIL PRA VIAJAR, E QUE NÃO PASSAVA DA MINHA COXA... QUANDO FIZ MINHA PRIMEIRA FOTO DE ANTES DE DEPOIS, E FIQUEI HORRORIZADA COM O TAMANHO DO MEU ROSTO NA MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS!! QUANDO COMPREI A PRIMEIRA PEÇA 46 DO MEU GUARDA ROUPAS EM QUASE 5 ANOS! QUANDO FIZ MEU TESTE ERGOMÉTRICO, E O RESULTADO FOI MUITO BOM!! QUANDO CORRI NOVAMENTE POR QUASE 15 MIN NA ESTEIRA, E NÃO MORRI DE DOR NA COLUNA NO DIA SEGUINTE... QUANDO, DEPOIS DE 3 ANOS, CORRI NOVAMENTE NA PRAIA E, ALÉM DE TER CORRIDO MAIS DO QUE ME FOI PROPOSTO, AINDA SENTI QUE PODERIA CORRER MAIS!!!! QUANDO COMPREI MEU BIQUINI, DEPOIS DE QUASE 13 ANOS SEM USAR NENHUM TIPO, E ACHAR QUE "EU POSSO USAR ESSE"...

"POR QUE VC OPTOU PELA RA?"

PORQUE EU ERA FELIZ, MAS NÃO VIVIA BEM COM MEU PESO. MINHA VIDA ERA LIMITADA, E QUANDO FIZ 30 ANOS RESOLVI NÃO VIVER MAIS COM ESSAS LIMITAÇÕES, E SE EU HAVIA ME ENCARCERADO DENTRO DAQUELE CORPO, E A CHAVE DA MINHA PRISÃO ESTAVA NAS MINHAS MÃOS... POR QUE NÃO ABRIR A CELA??
QUANDO EU ESTAVA COM 106kg NÃO TINHA ENERGIA PRA NADA, ESTAVA SEDENTÁRIA, E QUALQUER PROGRAMA QUE NÃO TIVE RELAÇÃO COM COMER OU BEBER ESTAVA FORA DOS MEUS PLANOS! SAIR PRA DANÇAR?? NEM PENSAR!!! NÃO CONSEGUIA FICAR EM PÉ NEM POR MEIA HORA!! DE SALTO ENTÃO?? IMAGINA!! ATÉ MESMO CUIDAR DA MINHA HIGIENE ERA DIFÍCIL!  MINHAS ROUPAS NÃO ME SERVIAM MAIS, MEUS VESTIDOS ERAM TODOS BATAS DE GESTANTES, E NÃO CONSEGUIA ENCONTRAR ROUPAS NEM EM LOJA DE "TAMANHOS ESPECIAIS".  VIVIA CHEIA DE DOR NA COLUNA, MEUS DEDOS DOS PÉS E DAS MÃOS VIVIAM DORMENTES, NÃO CABIA EM ALGUMAS CADEIRAS, E QUANDO EU E MEU NAMORADO FIZEMOS UMA VIAGEM DE AVIÃO, FIQUEI COM MEDO DE NÃO CABER NA CADEIRA, OU DO CINTO NÃO FECHAR!!
MINHA SOLUÇÃO ERA A CIRURGIA BARIÁTRICA, MAS TINHA E AINDA TENHO  MEDO DA CIRURGIA! FUI PROCURAR AJUDA MÉDICA COMO ÚLTIMO RECURSO ANTES DA CIRURGIA, E MINHA ENDÓCRINO ME CONVENCEU A DAR UMA CHANCE A RA... E É O QUE ESTOU FAZENDO ATÉ HOJE!!


ME FIZ ESSAS PERGUNTAS, PORQUE ANDEI MEIO DESANIMADA COM MEUS RESULTADOS NAS ÚLTIMAS SEMANAS... SEI QUE EXISTEM COISAS QUE EU POSSO FAZER PRA MELHORAR, E ESSE ALTO EXAME VAI ME AJUDAR A TENTAR, PRIMEIRO IDENTIFICAR ONDE ESTOU ERRANDO, SEGUNDO ME LEMBRAR PORQUE EU OPTEI PELA RA, E TERCEIRO, ME LEMBRAR QUE NÃO EXISTE OUTRO CAMINHO PRA MIM!!!!!

BEM, COM AS RESPOSTAS NAS MÃOS, ESPERO DE UMA VEZ POR TODAS ENTENDER A SERIEDADE DO COMPROMISSO QUE ASSUMI COMIGO MESMA, E TENTAR, NOVAMENTE, COLOCAR AS COISAS NOS EIXOS!!

LINDONAS!!!! RESPONDAM TAMBÉM AS QUESTÕES!!! ESSE EXAME É IMPORTANTE, SÓ VAI FAZER BEM.... E ENQUANTO ESTAMOS PENSANDO NISSO, NÃO PENSAMOS EM COMIDA, NEM COMEMOS.... rSRSRSR!!!

BJKAS A TODAS! ÓTIMO FIM DE SEMANA!!



14 comentários:

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

nossa o post foi gigante rsrs mas conseguir ler tudo rsrs florzinha é bom vc procurar um oftamo, pra ele ver os seus olhinhos, essa dor poder ser da vista cansada . bom tenha um lindo sabdo bjs

Aline disse...

vc fez muita falta sim flor
adoramos vc
bjkas♥♥

Belíssima disse...

Salve, salve gente boa!
Olha eu estou sei lá como, chutando o balde com os dois pés e caindo de bunda no chão....
tô doida, sei lá o que está acontecendo, mas eu vou melhorar ah se vou.
Senti sua falta sim, até engordei, rss
bjs e bora lá mandar essa gordura prá pqp....

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Bem, eu entrei em depressão com sua ausência, mas não tive alteração de peso, ainda bem.
Vc já notou que já tem as respostas para suas dúvidas e problemas. Esse é o primeiro passo. Agora só falta um pouquinho de esforço para executar as soluções que tudo muda rapidinho e para a melhor. Beijos

Amigas disse...

OIiiieee!!! vc voltou!! Q bom!!
Sempre q a gente coloca na ponta do lápis ou menos nas linhas do word(rs), notamos o quanto a R.A. é necessária para que sejamos mais felizes e completas!
Todo dia a gente aprende, todo dia a gente se supera.
Claro, as vezes rolamos algums metros ladeira abaixo, mas tudo isso faz parte! Estamos caminhando e melhorando a cada dia!!
Força!!!

Um beijãoooo

Rosa Pink disse...

Oiê! Seja bem vinda de volta! Optimo auto exame que fez e otima resolução para "atinar" com a RA. Força amiga... estamos cá para ajudar! Beijos!

CLÉLIA TAVORA disse...

apareceu ne!!!kkk!saudades de vc flor!beijokas!
força sempre

Cristiane disse...

Amiga através deste questionário, pude conhecer a pessoa determinada e maravilhosa que vc é... vc é um exemplo de coragem, força e perseverança!
Adorei seu poster!
Me fez refletir
Bjs

Gabriella disse...

Amiga, ando precisada de me fazer essas perguntas viu.. aff, me empenhei tanto essa semana pra nada, quer dizer pra mais 400g, te contar viu, UM SACO!
vou responder a essas perguntinhas tbm no meu blog ;D gostei
beijão tacii

Cyntilante disse...

Apareceu a margarida...rs.. menina.. essa semana pra mim foi foda.. mas segunda volto com tudo.. vou fazer essa analise ai.. rs
bjs e bom domingo

Lucélia Pantojo disse...

Oi minha queridinha, li atentamente o que vc escreveu por que estou escalando uma montanha e tanto...as vezes fico com medo e penso que vou cair, não vou chegar no topo. Mas com esse post me deixou bem melhor e vou copiar as perguntas, mas não vou deixar no caderno não, vou bolar um quadro pra mim, um cartaz sabe. Com essas perguntas e fotos das coisas que quero e eu mesma coloco distante de mim. Vou colar na porta do meu guarda roupa. Amo seu cantinho. Vc não é o senhor incrível mas é 10 rsrsr. Bjs gracinha e ótima semana pra vc.

Pri Gaby disse...

AMIGA, TIVE INSÔNIA, FALTA DE APETITE E ATÉ TAQUICARDIA COM A SUA AUSÊNCIA. NÃO CONSEGUIA PARAR DE CHORAR E PENSAR PQ VC TINHA ME ABANDONADO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BRINCADEIRAS A PARTE, SENTI SUA FALTA SIM.
VOU FAZER ESSE QUESTIONÁRIO E POSTAR DEPOIS NO MEU BLOG.
BJS E UM ÓTIMO DOMINGO PRA TI.

TEM DESAFIO NO MEU BLOG, PASSA LÁ.
BJS

Cacau disse...

Eu até jaquei por sua causa! uhuahuahua entrei em deprê!
Mas vc melhorou?
Espero q sim!!!!!!!!!!!!!!!!11

Amei o post!


bjs

Relatos de uma Futura Ex-Gordinha disse...

Menina!
Nota-se a diferença sim!
Beijos

AddThis

Share |