quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMEÇOU A DIETA!!

E AI CRAZY PEOPLE??

TUDO TRANKS???

POIS BEM...

PRIMEIRO, GOSTARIA DE INFORMAR QUE, NO MOMENTO, NÃO ESTOU PRATICANDO A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR...

ESTOU DE DIETA MESMO!!

DIETA RESTRITIVA? SIM... DE DOCES, FRITURAS, REFRIGERANTES, BEBIDAS ALCÓOLICAS... JÁ VIU ALGUÉM MORRER POR FALTA DE ALGUM DESSES "NUTRIENTES"?

PRA QUEM NÃO ENTENDEU AINDA, VOU EXPLICAR MELHOR...
EU SOU OBESA...
TENHO UMA DOENÇA CRÔNICA QUE PRECISA DE CONTROLE!!
A MANEIRA COMO EU VOU VIVER COM ESSA DOENÇA E ATÉ ONDE ELA VAI ME LIMITAR DEPENDE DAS MINHAS ESCOLHAS... MAS ELA EXISTE, E EU NÃO POSSO MAIS NEGAR ESSA FATO!

NO DIA EM QUE ALCANÇAR MEU PESO IDEAL, AINDA ASSIM SEREI OBESA!! APENAS TEREI CONTROLADO MINHA DOENÇA, E OS EFEITOS DELA SOBRE MIM!!

EU NÃO SEI COMER... NÃO LIDO BEM COM ESSA COISA DE "PODE COMER UM POUQUINHO DE TUDO". EU ATÉ TENTEI, É VERDADE, E O RESULTADO FORAM OS DOIS QUILOS QUE ENGORDEI DESDE O NATAL.

EU PASSEI A VIDA INTEIRA "COMENDO UM POUQUINHO DE TUDO", E NO FINAL DAS CONTAS UM POUQUINHO DE TUDO FEZ UM MONTE GIGANTESCO, QUE INSISTE EM NÃO SAIR DE MIM!!!

DIANTE DESSES FATOS, DESDE ONTEM PASSO POR ALGUMAS SITUAÇÃO BASTANTE PECULIARES:

- ONTEM EU ANDAVA NA RUA ME PERGUNTANDO QUANDO IA PARAR NA PRÓXIMA LANCHONETE PRA COMER OU BEBER ALGUMA COISA (E NÃO ESTAVA PENSANDO EM ÁGUA NÃO, TÁ!!)

- ME PEGUEI CHEIRANDO OS BISCOITOS RECHEADOS DO MEU SOBRINHO... (CHEGUEI ATÉ A APERTAR UM...)

- PENSEI VÁRIAS VEZES DURANTE O DIA "SÓ UM PEDACINHO..."

- FIQUEI IMAGINANDO MANEIRAS DE ARRUMAR DESCULPAS PARA FURAR A DIETA NO FIM DE SEMANA...

- PENSEI EM COMER ESCONDIDO (ÉÉÉÉÉ, INTELIGENTE PRA CARAMBA!! VAI COMER ESCONDIDO DE QUEM?? VAI FECHAR OS OLHOS PRA COMER??)

NÃO ERA FOME, ERA GULA...

HOJE FOQUEI MEU DIA EM OUTRAS COISAS... FUI FAZER A UNHA, FIZ UMA SESSÃO DE PODOLOGIA, FIZ DRENAGEM, FIZ ACUMPULTURA (COM MAIS MASSAGEM NO FINAL...)
(PS: gente, eu trabalho!! Mas não as quartas-feiras!!)
(PS2: gente, não tenho bigode não!! E já estou depilada, obrigada!!)

ONDE FICOU A COMIDA?

EXATAMENTE NO LUGAR EM QUE DEVERIA FICAR...

NO ESTÔMAGO, NÃO NA CABEÇA!!

AMANHÃ VAI SER MELHOR, E DEPOIS DE AMANHÃ MELHOR AINDA!!!

DETERMINAÇÃO PARA VENCER AS TENTAÇÕES, PORQUE O MUNDO NÃO VAI PARAR POR MINHA CAUSA, AS PESSOAS NÃO VÃO DEIXAR DE COMER POR MINHA CAUSA, TUDO QUE ENGORDA NÃO VAI PARAR DE SER FABRICADO POR  MINHA CAUSA...

DISCIPLINA PARA COMER NOS HORÁRIOS CERTOS E NAS QUANTIDADES CERTAS, QUE SÃO SUFICIENTES PARA MATAR MINHA FOME FÍSICA, E TEM QUE SER PARA MATAR MINHA FOME PSICOLÓGICA...

 PACIÊNCIA PARA ENTENDER QUE TODO E QUALQUER RESULTADO É FRUTO UNICO E EXCLUSIVO DAS MINHAS ESCOLHAS CERTAS OU ERRADAS, E QUE "O ÚNICO LUGAR EM QUE SUCESSO VEM ANTES DE TRABALHO É NO DICIONÁRIO"...

 AUTOCONHECIMENTO PARA ENTENDER O QUE É NECESSIDADE DO CORPO, E O QUE É NECESSIDADE DA CABEÇA! QUANTO MAIS EU ME CONHECER, MAIS VOU SABER ESSA DIFERENÇA, E MAIS FÁCIL VAI FICAR!


EU VOU SER MAGRA!!

E VCS TAMBÉM VÃO SER!

15 comentários:

Michelle Lima disse...

Belas palavras amiga... Realmente as vezes precisamos de um tratamento de choque. Emagrecer não é fácil e exige muita disciplina e auto controle... 2 coisas complicadas né?? rsrs. Hoje estou me sentindo um pouco incapaz, sei lá...achando que nada vai dar certo!!! Mas amanhã é um novo dia né?
Beijos

Cyntilante disse...

ai amiga.. porque tem que ser tao dificil né.. o problema maior é realmente a cabeça.. fico o dia todo pensando em comida.. ate mesmo nas lights..rs.. nao me conformo com isso.. queria tanto, mas tanto ser normal..rs
beijocasss e obrigada pelo carinho sempre.

Tati disse...

oi tacinha!!!difícil,né!!!mas vc vai conseguir sim,e eu tbm,né...rsrsrs.força aí,tá.
sobre o frio,eu até que gosto,mas esse ano tô sentindo frio além da conta e ontem mesmo já caiu mais um pouquinho de neve por aqui,bem pouquinho,mas já me deu mais frio só de ver aqueles floquinhos caindo.aí está um calor daqueles,né...aff!!!Muitos bjs!!!

Jackie / Shanti (tudoqueadoro) disse...

Nossas, suas dicas de hoje são ótimos! Realmente é preciso muita paciência né? E tb auto controle, o que muitas vezes é difícil né?

Mas vamos conseguir!!!!!!!!

Beijos

Renata disse...

ai que post tuuudo!
adorei.
adorei tudo... muito familiar tudo o que disse.
to torcendo por vc!
vc vaaai conseguir!
é só não parar.
bjos...
obrigada pelo carinho lá em casa... deixou minha auto-estima lá em riba!
bjão

Jadhy disse...

Q ótimo, Taci. Eu tb decidi isso na semana passada. Estava com o peso estacionado, mas qdo decido fazer essa restrição, o ponteiro voltou a descer. Esse seu post tocou no ponto, né? Não vou ficar fazendo apologia da dieta, mas cada um sabe o q é melhor p si. Eu funciono com esse tipo de restrição; outras pessoas, n. Então, vamos q vamos e qdo fizermos o teste novamente, dará q teremos anos a menos q nossa idade real ;)
Bjs

Cacau disse...

Taci vc disse tudo.
Sabe q teve uma época q eu chegava a colocar o doce na boca e depois cuspia... sei lá, parecia abstinência.
E realmente é muito dificil, mas não impossível
Pode contar comigo, qq coisa me escreve!


bjssss

Anna disse...

Taci... teu post me fxz parar e olhar pra mim... me senti ali em cada palavra, esse negocio de comer um pouco de tudo tb não anda funcionando aki... quem diz q é facil decididamente ou não é obeso ou mente pra dourar pilula, é dificil sim resistir e é dificil sim emagrecer, e precisamos sim de controle mais efetivo, não é impossivel mas é pra vida toda
bjim flor... força ai, sei q vc vai conseguir

Ana Lyvia disse...

ê mocinha sábia, tou gostando de ver, é isso mesmo!!!

me indentifiquei mto a situação "cheirando o biscoito do sobrinho", hahaha, e outras tbm, só quem é gordo de dieta que entende isso msm

mas eu tenho fé que vamos conseguir sim! vamos mudar o resto de nossas vidas!

Zana disse...

Me vi em muitos trechos do seu post. Adorei a sinceridade!!
beijocas e boa quinta!!

Lisi disse...

Oi lindona!
É isso ai..DETERMINAÇÃO SEMPRE!
Voce merece tudo isso
e obesidade é doença e todas nós passamos por isso e JUNTAS iremos superar

beijao grande e força ai

Diário de Gabi Sanches disse...

Seu blog é muuuiito legal =-]

josy disse...

Muito bem flor!!Determinação!!!
Força e sucesso,viu?
As vezes esse "burro" desse nosso organismo precisa mesmo de um choque pra tomar jeito!!Siga em frente querida!!Tô na sua torcida!

Catia Sousa disse...

Menina, é impressão minha ou você estava "brava" quando escreveu esse post? rsrs
Gostei das palavras, da bronca, de tudo! Parece ter muita determinação em tudo que escreveu. Parabéns pelo post, tudo que voc~e escreve é carregado de sentimentos e a gente consegue senti-los.
Acho que cada um precisa encontrar "sua estrada de tijolos amarelos" do emagrecimento e, se a sua é uma dieta, então siga em frente e faça o que for preciso!
Sei o quanto é difícil, já fiz isso muitas vezes de cheirar algo que queria e não podia comer...rs, de lamber só para sentir o gostinho...rs, de comer escondido (de quem eu não sei!) rsrsrs... foram tantas emoções!
Minha maior companheira durante anos foi a lata de leite condensado, com um pequeno furinho por onde eu mamava como um bebê...rs, tirava até o rótulo pro meu marido não ver.
E vamos continuar pela nossa estrada de tijolos amarelos do emagrecimento, seja ela qual for (desde que não nos prejudique, claro).
beijos,
Ca.

Mili disse...

Tem hora que é dificil mesmo, mas a gente consegue! e se cuida,ok?
Beijos!:)

AddThis

Share |