sábado, 5 de fevereiro de 2011

SUPERANDO A MALDIÇÃO!!

OLÁ MENINADA!

DESCULPE A AUSÊNCIA, MAS ESSA SEMANA FOI PUNK!!

TIVE ALGUNS PROBLEMAS DE CUNHO PARTICULAR QUE ME IMPEDIRAM DE VIR AQUI ANTES!! MAS PARA AS AMIGAS QUE PASSARAM POR AQUI, NADA COM MINHA CUNHADA, QUE SE RECUPERA MUITO BEM!! OBRIGADA POR TODAS AS MENSAGENS DE CARINHO!!

BEM, MAS ACONTECERAM COISAS BOAS, E  QUERO E PRECISO DIVIDI-LAS COM VCS!!

BEM, SEGUI A SEMANA O MAIS DIREITINHO POSSÍVEL, MANTIVE A ALIMENTAÇÃO BEM DENTRO DO QUE FOI PROPOSTO (SIM, ESCORREGUEI ALGUMAS VEZES, NADA DO  TIPO "AI, QUEBREI O BRAÇO", MAS DO TIPO "AI, MINHA CALCINHA APARECEU" ), E CONSEGUI TREINAR SEGUNDA, QUINTA E SEXTA (O TREINO ONTEM FOI PERFEITO!!)

O RESULTADO DA DIETA E DOS EXERCÍCIOS?? EM 11 DIAS...

-2,8 KG!!!!

SIM, MENINAS E MENINOS... SAI DOS 88,9KG (PESADOS NO CONSULTÓRIO DA ENDÓCRINO, E QUE BATIA COM A MINHA BALANÇA) E FUI DIRETO PROS 86,1KG!!!

SERÁ QUE SUPEREI A MALDIÇÃO DOS 87KG??????
PORQUE NINGUÉM MERECE, A QUASE QUATRO MESES EMPERRADA ENTRE 87 E 88!!!

E ISSO PORQUE SÓ CONSEGUIMOS MALHAR 3 DIAS!!!

BEM, ENTÃO RESOLVI DIVIDIR COM VCS O QUE ESTOU FAZENDO DE ATIVIDADE FÍSICA, OK??

Corrida na areia fortalece diferentes músculos do corpo

Nada mais agradável que acordar de manhã e fazer uma caminhada pela praia, sentindo a areia macia e a brisa do mar! Não concorda? Não é só o cenário paradisíaco que favorece. Os benefícios que uma corrida na areia pode trazer à saúde são muitos!

Correr na areia tem significativas diferenças que a corrida no asfalto. O impacto nesse chão é menor que no chão duro e exige mais condicionamento físico, portanto gasta mais calorias e é praticada para recuperações fisioterapêuticas. Os músculos inferiores, os tornozelos e todos que ficam abaixo do joelho fortalecem mais. Segundo a revista americana Runner´s World, a corrida na areia gasta em torno de 1,6 % a mais calorias que no asfalto.

Se você não pratica corridas, pode experimentar outros exercícios na areia, como saltos, deslocamentos laterais, jogos com bolas e outras brincadeiras que também contribuem para o fortalecimento das articulações e melhora no condicionamento físico.

O ideal é que não se treine descalço, para evitar impacto, não desgastar os pés e não correr o risco de lesões com objetos na areia, como conchas, pedras ou outros. Para o exercício, a Nike lançou uma linha de calçados para a areia, incluindo o tênis “Rio Move”. Segundo a empresa, o tênis combina o conforto de estar descalço com a estabilidade de um tênis esportivo.

O tecido utilizado para o tênis, é leve, permite ventilação, não retém água e não deixa areia entrar. Foi testado por atletas que frequentam a praia, como por exemplo, a triatleta Fernanda Keller, que diz: “Senti que o pé não afunda na areia, na hora da tração ele não fica pesado, não desequilibra. O tênis é como se fosse uma meia pra correr na areia, você se sente mais leve”.

Na hora de praticar os exercícios, leve em conta:

1) Utilize roupas claras e leves: as roupas escuras facilitam a concentração dos raios solares, aumentando a temperatura do corpo. A roupa deve permitir movimentos amplos e confortáveis. Devem ser tecnológicas, que permita uma rápida secagem do suor ou da água. Use bonés.

2) Beba muita água: não esqueça de levar uma garrafinha com água ou isotônico. Não beba de uma vez só grandes quantidades durante o exercício, isso provoca sobrecargas intestinais e necessidade de um período maior para assimilação orgânica;

3) Exercícios durante a manhã: busque praticar no período da manhã, evitando insolação e desgastes causados pelo sol.

Não esqueça do protetor solar e de fazer um alongamento antes dos exercícios.

BEM MENINADA, É ISSO!! AGORA É SO MANTER O CONTROLE NO FIM DE SEMANA, E COLHER OS RESULTADOS!!!

PS: FUI AO CINEMA NA ÚLTIMA SEMANA E ASSISTI O BRASILEIRÍSSIMO "DE PERNAR PRO AR"!! RECOMENDO!! ENGRAÇADO, DIVERTIDO, E BEM MENOS PEVERTIDO DO QUE PARECE!!!

NÓS SEREMOS MAGRAS!!!

13 comentários:

Anna disse...

parabéns!!!!!!!!! dois kilão em 11 dias, msa que ótimo
adorei o post sobre corrida, eu não consigo ainda sabe, a idade os joelhinhos atrofiados kkkkk a gordureza aparente, e td mais kkkkk mas um dia consigo chegar lá
parabénssssssssss flor fikei feliz por ti

josy disse...

Parabéns flor!!!Seu resultado para 11 dias tá maravilhoso!!!!
Força e sucesso sempre,viu?
bjs

Catia Sousa disse...

kkkkkkkk, gostei dessa de "Ai, minha calcinha apareceu", muito boa!
Eu assisti esse filme e também gostei muito.
Parabéns por sair da maldição dos 87 e 88 eu sei bem o que é isso! Todas as vezes que começava uma dieta ou R.A. emagrecia bem, até chegar nos 86, depois ficava ali e não saía nem a pau, Juvenal! rsrsrsrs
Eu também saí da maldição dos 86, graças a Deus...ufa!
Beijos

Michelle Duarte disse...

Taciiii.... que resultado maravilhoso!!! Mas além dos exercícios, o que mais vc acha que ajudou para essa perdaa?? Passa os truques aí..rsrs. Beijoss

Waris Dirie disse...

Olá linda...

Que bom que encontrei o teu bloguinho..

Já sou tua seguidora, queres ser minha também???

Vou passar aqui mais vezes, para obter inspiração e força....

Parabéns pelo sucesso e pelas conquistas! Força sempre...

Bom Domingão...

Beijinhos

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

parabens amiga...seu resultado ta excelente..se continuar assim, vai chegar rapinho a sua meta...beijao

Clau disse...

Parabééns! Espero que esteja tudo bem ou que fique tudo bem logo qrida.
O suco q postei no meu blog é de vegetais: horrivel! foi tudo pro lixo rs
bjssssss

Belissima disse...

Beleza pura 2,8 kg é fantástico!!!
Esou emperrada, empacada e oscilando entre 77 a 79 , estou a ponto de arrancar os pelos da piriquita com a pinça de raiva (desculpe).
Mas esta 2a. feira come,o uma detox isto tem que baixar....
bjs ótims semana

Michelle Duarte disse...

Taci, obrigada pelo comentário lá no meu blog!!! Vc tem toda razão, preciso continuar subindo esse morro, já fiquei parada tempo demais. Amanhã é segunda, dia de recomeçar!!!
Beijossss

Rogéria disse...

Sim amiga seremos magras com certeza!Parabens uau 2 kg para longe do seu corpinho é tudo de bom!Força e vamos em frente que caminhada é dificil ninguem disse que seria facil né!
Bjus
Ro

Rô Barbieri disse...

Nossaaaaaaaaa
Super parabéns, ótimo resultado!
Beijosssssssss

Fabiane Pereira disse...

Que bom!!
Peso eliminado e enterrado com certeza, vc está indo muito bem parabéns pelo sucesso.

Amei sua vistinha e vou está ali sempre.

Beijos!!

Ana Lyvia disse...

Adoro a mensagem do final:
NÓS SEREMOS MAGRAS!

Isso aí Taci, força na peruca, fiquei mtooo feliz com seu peso novo e estou com saudades de vc, tenho novidades bombásticas no meu blog, rsss

Bjos!

AddThis

Share |