quinta-feira, 1 de julho de 2010

JUNHO SE FOI...

OI DE NOVO GATINHAS!!

Hoje pela manhã fui fazer um balanço do mês de junho, quer dizer, do dia 08 de junho até hoje:

- 23 dias sem refrigerante de espécie alguma - bem, em bebia refrigerante todo dia, e não era o light não!! E, agora, tantos dias sem, não tenho vontade nenhuma de voltar a beber!!

- 23 dias de carboidratos integrais - troquei tudo, tudo mesmo, desde o pão, a torradinha, até o arroz e o macarrão. Claro que temos os carboidratos de alguns legumes, mais esses, que eram refinados, nada, nadinha mesmo!!

- 23 dias sem açúcar - apenas adoçante (que uso muito pouco). Lógico que estou falando do açúcar refinado, porque frutas tem açúcar, então... deu pra entender, né??

- 23 dias com redução quase total de frituras - nesses dias, rolou apenas um peixinho, que por erro do restaurante acabou vindo frito... mas em casa, nada mais. Acabou batata frita, aipinzinho frito, linguicinha...

- 23 dias com aumento da ingestão de frutas e verduras - ainda preciso comer mais frutas...

- 23 dias com redução de álcool - tá, eu não queria, mas rolou 1/2 taça de vinho tinto... foi mal... eu sei...

- estou conseguindo manter constante minha atividade física desde quarta-feira passada. Não consegui antes pois minha mãe teve alguns problemas de saúde e acabei me dedicando a ela nesse início de R.A

Além dessas modificações, descobri que:

- sobrevivo sem chocolate, biscoito recheado, sem batata frita, sem refrigerante, sobrevivo até sem o vinho do fim de semana (ui, o mais difícil gente!!), mas não pretendo viver muito mais tempo sem aquela calça da colcci que eu vou comprar!! (Gente, nem sei se é assim que se escreve!!);

- que a não ingestão de açúcar, a diminuição do consumo de produtos industrializados da um gás danado!!! Eu vivia com sono, com preguiça, não conseguia acordar cedo, não tinha disposição pra nada, e agora... gente, não consigo passar um dia sequer sem malhar!!!

- que resistir as tentações é muito, muito difícil. Vc sair com amigos, todos bebendo, comendo, e vc no suquinho de limão com adoçante é uma f....., mas galera, vale muito a pena!!!

- Decobri que gelatina diet é uma delícia (e é mesmo!), que mata fome, e sacia completamente a vontade de comer doce;

- Descobri que ainda fico confusa se estou comendo certo. As vezes acho que como de menos, as vezes acho que como demais. Acho que preciso de uma "personal" nutri!!

- Aprendi que demora um tempinho pra gente acostumar que a reeducação alimentar não é dieta, mas é pra vida toda, e que, quem é obeso como eu, ou foi, vai ter que controlar o que come sim pro resto da vida! Obesidade é uma doença, e sua cura, em alguns casos,  vem da determinação e força de vontade do doente. Por isso, eu sempre evito o primeiro pedaço, pois não acredito que no momento tenha autocontrole para comer "um pouquinho de qualquer coisa". Um dia sei que isso será normal, mais pra mim ainda não é...

- E, mais que tudo isso, aprendi que sozinha dificilmente obtemos êxito nessa empreeitada. Por isso, agradeço pela oportunidade de estar aqui, de ter feito o blog, de poder dividir com vcs um pouco da minha vida. Também, a partir de hoje, vou fazer alguns post sobre as pessoas que me ajudam, e que estão sempre comigo, me apoiando!!

CONCLUSÃO:

- ELIMINEI 6,7 KG (ISSO MESMO MENINAS, SAI DOS TRÊS DÍGITOS!!);

- ELIMINEI 7 CM DE ABDOMEN (AINDA NÃO TENHO OS COMPARATIVOS DE OUTRAS MEDIDAS, TEREI NO FINAL DESSE MÊS);

- GANHEI MUITO EM DISPOSIÇÃO E QUALIDADE DE VIDA!!

E ESTOU FELIZ PRA C......................!!!!

BJKAS!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa pq mês M A R A V I L H O S O pra vc amiga... super positivo... como vale a pena mudar, esta lindo o seu progresso parabéns....
Bjs no coração

Andreia disse...

Uau! Quantas mudanças maravilhosas!!! Parabéns!!!
Eu também te agradeço pelo seu bloguinho e por vc compartilhar um pouco da sua história de dificuldades e deste SUCESSO!!!
parabénsssssssss
Bj

AddThis

Share |