domingo, 11 de julho de 2010

PACIÊNCIA

"...Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência..."
(Lenine/Dudu Falcão - Paciência)


NÃO TENHO PACIÊNCIA. DEFINITIVAMENTE! MINHA MÃE COSTUMA DIZER QUE EU NÃO TENHO PACIÊNCIA COM A VIDA... ELA NÃO DEIXA DE TER RAZÃO...

TODAS AS VEZES QUE TENTEI EMAGRECER, NUNCA TIVE PACIÊNCIA PARA ESPERAR AS COISAS SEGUIREM SEU RUMO NORMAL. TINHA QUE SEMPRE SER PRA ONTEM, O RESULTADO TINHA QUE SER SEMPRE RÁPIDO, IMEDIATO... SE COMEÇAVA A NÃO EMAGRECER... IMPACIÊNCIA... SE COMEÇAVA A NÃO SER DO JEITO QUE EU QUERIA... IMPACIÊNCIA... TANTO IMEDIATISMO ME FIZERAM JOGAR NO LIXO TANTOS BONS RESULTADOS QUE TIVE NO PASSADO...

MINHA IMPACIÊNCIA  FAZ COM QUE EU NÃO ME  SINTA COMPENSADA O SUFICIENTE PELO ESFORÇO, PELO CANSAÇO... FAZ EU ACHAR QUE MEREÇO COMER UM POUCO MAIS... FAZ COM QUE EU ESQUEÇA MEUS OBJETIVOS, PLANOS... PORQUE QUEM É IMPACIÊNTE É IMEDIATISTA, SÓ PENSA NO HOJE, NO AGORA, NO QUE  SATISFAZ O PRESENTE... E COMIDA SEMPRE SATISFAZ, SEJA FOME FÍSICA, SEJA FOME EMOCIONAL!!

MINHAS METAS PRA ESSA SEMANA QUE SE INICIA NÃO É EMAGRECER 100, 200g, NEM PERDER 2, 3 cm EM ALGUM LUGAR. MINHAS METAS SÃO:

- EXERCÍCIO DA PACIÊNCIA;
- ENCONTRAR O EQUILÍBRIO ENTRE O MEU OBJETIVO  E O QUE EU POSSO FAZER PRA ALCANÇÁ-LO;
- RESPEITAR MEUS LIMITES;
- NÃO ME COLOCAR EM SITUAÇÃO DE FRAGILIDADE;
- RENOVAR MEU ESTOQUE DE FORÇA, PERSEVERANÇA, ESPERANÇA, MATURIDADE, HUMILDADE;

- FUNDAMENTAL, APRENDER QUE SOU REFLEXO DAS MINHAS ESCOLHAS!! EU POSSO ESCOLHER COMER O QUE GOSTO, POSSO COMER MUITO, A ESCOLHA É MINHA!! MAS A VIDA QUE EU QUERO VIVER, O QUE TENHO SONHADO PARA O MEU FUTURO, SE ENCAIXA NESSAS ESCOLHAS??

Desculpem o desabafo!! Nada grave aconteceu nesse fim de semana, mas percebi que fiquei a um passo do descontrole!! De comer demais, de atacar os salgadinhos que sobraram do aniversário, de devorar a torta de chocolate que ficou na geladeira... 

As vezes me sinto dividida em três: A Taciana impaciênte, que acha que 9kg em 1 mês é pouco, que deveria ser mais, que acha que 1:30min de academia é pouco, que a comida é muita, que conta desesperadamente as calorias de tudo, que acha que vai engordar respirando, que so fala em dieta, e pensa em comida o tempo todo ... a Taciana que acha que "só um pedacinho não faz diferença, só mais uma colherzinha não vai pesar, um golinho, não vai doer...", mas essa Taciana nunca para com um pedacinho, e nunca fica satisfeita com um pouquinho de nada, e como nunca pensa em comida, come qualquer coisa!!

E no meio delas, meio que perdida, meio sem saber a quem escutar, pra que lado correr, a Taciana equilibrada, que sabe o que é melhor pra si. Que é perseverante, que nunca para no meio do caminho... que sabe que realmente um pedaço não vai matar, mas que consegue se saciar só com um pedaço... que sabe que todo resultado positivo, pouco ou muito, deve ser celebrado, festejado, pois todo resultado positivo vem de esforço, batalha... vem do exercício da PACIÊNCIA...

Ainda tenho muito mais das duas de cima que da última... por isso minha meta da semana, sem deixar de lado o corpo, é exercitar a mente, e tentar cada vez mais descobrir um equilibrio entre tantas faces de mim mesma!!

Nem sei se faz sentido, só sei que é assim que me sinto hoje!!Por hoje é só!!

Bjs no coração!!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, eu já fui muito impaciênte, mais hoje aos 25 anos, me considero uma pessoa um pouco calejada na vida, já passei por tantos problemas e ainda passo, tento ver a vida por outro ângulo, hoje eu quero emagrecer, mais aprendi a ser paciênte com o emagrecimento quando deixei-o de lado, não sendo mais o meu ponto de equilíbrio, deixei de lado o fato de achar que eu só seria feli, bonita, sensual, amada se fosse magra, hoje não penso mais assim, vejo que independente de estar magra ou gordinha eu tenho que buscar o meu equilíbrio e saber o q me faz realmente feliz...
Bjs no coração

Ana Lyvia disse...

Taci, eu tbm sou impaciente, parece que cada vez mais eu tou mais e mais impaciente! Mas, tbm tou buscando o equilíbrio, como vc!

Eita vidinha complicada rsss... sou refém dos meus pensamentos!

Grande bjo Taci!

AddThis

Share |