segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VOCÊ JÁ SE DECIDIU?

OLÁ!

VOLTEI A MINHA ENDOCRINOLOGISTA HOJE...
SAI DE LÁ SEM NENHUMA FÓRMULA MILAGROSA...
NENHUM REMÉDIO REVOLUCIONÁRIO...
SAI DE LÁ COM UMA  DIETA DE 1200 CAL...
UMA SUGESTÃO DE EXERCÍCIOS...
E UMA QUESTÃO, QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AINDA NÃO CONSEGUI RESPONDER...

EU SEMPRE QUIS EMAGRECER...

MAS EU QUERO SER MAGRA?
QUERO ESTAR MAGRA?
QUERO VIVER MAGRA?

ANTES DE COMEÇAR A RA, EU COSTUMAVA DIZER QUE PODIA COMER O QUE QUISESSE, PORQUE COMO EU JÁ ERA GORDA MESMO, NÃO PRECISAVA ME PREOCUPAR EM ENGORDAR, DEU PRA ENTENDER??

E AGORA?

SABE, A SENSAÇÃO DE EMAGRECER E ENGORDAR EU JÁ CONHEÇO... SEI QUE AS PESSOAS IAM DEMORAR PELO MENOS UNS TRÊS MESES PRA COMEÇAR A PERCEBER QUE EU VOLTEI A ENGORDAR... E É MAIS OU MENOS NESSE TEMPO QUE EU VOU PRECISAR COMPRAR ROUPAS NOVAS, UM POUCO MAIORES... MAS NINGUÉM PRECISA SABER...

MAS A SENSAÇÃO DE EMAGRECER, E DEPOIS DISSO EMAGRECER MAIS, E DEPOIS DISSO PERMANECER MAGRA, EU DESCONHEÇO POR COMPLETO... PORQUE EU NUNCA FUI MAGRA...

NEM QUANDO CRIANÇA, NEM QUANDO ADOLESCENTE...

PASSEI PELOS TAMANHOS "TRINTA E POUCOS" E PELOS TAMANHOS "QUARENTA E POUCOS" COM TAMANHA RAPIDEZ QUE NEM ME LEMBRO...

E AGORA? VOU VOLTAR AO TAMANHO "CINQUENTA E TANTOS", QUE EU CONHEÇO TÃO BEM? OU VOU TENTAR CONHECER MELHOR AQUELES TAMANHOS MENORES?

PARECE MALUQUICE, NÉ? MAS NÃO É NÃO!

EU QUIS FAZER RA
EU QUIS FAZER AF
QUIS FAZER O BLOG
QUIS FALAR E PESQUISAR SOBRE DIETA...

MAS... EU NUNCA REALMENTE ME PERGUNTEI...

EU QUERO SER MAGRA??

PORQUE SE EU QUERO SER MAGRA, NÃO POSSO CONTINUAR...

PENSANDO COMO GORDA
COMENDO COMO GORDA
ME LAMENTANDO COMO GORDA
AGINDO COMO GORDA
ME ENXERGANDO GORDA
ME DESCULPANDO COMO GORDA

É DIFÍCIL, CLARO!!!
 PORQUE EU SOU GORDA A 30 ANOS!! EU SEI SER GORDA!! SEI LIDAR COM AS DIFICULDADES, COM OS DESPRAZERES, ATÉ COM AS FRUSTAÇÕES!!

TENHO DESCULPAS NA PONTA DA LINGUA PRA ESTAR GORDA!! EU TREINO ELAS A MUITO TEMPO!!

MAS PRA SER MAGRA... EU NÃO SEI COMO UMA PESSOA MAGRA É, COMO ELA SE COMPORTA, COMO ELA SE SENTE...

NÃO, EMAGRECER NÃO É FÁCIL
ELIMINAR PESO EXIGE DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA, PACIÊNCIA E AUTOCONHECIMENTO...

HOJE EU ME DECIDI...

EU NÃO VOU EMAGRECER...

EU VOU SER MAGRA!




18 comentários:

Jackie (tudoqueadoro) disse...

Olá, Taci! Adoro seu blog, mas infelizmente na correria não dá pra comentar, mas hj diante desse post eu tb me enxerguei. Eu comecei a engordar na adolescência... magra magra só fui quando criança... e as vezes tb me faço essas perguntar, mas como vc eu decidi VOU SER MAGRA! Esotu contado na minha RA no meu blog www.tudoqueadoro.com, aparece lá, sempre tem sorteios legais ;) beijos e força!

Michelle Duarte disse...

É isso aí Taci...eu entendo o seu questionamento, pois precisamos aprender a ser de um jeito ou de outro. Eu fui magra até os 21 anos e quando engordei eu não sabia ser gorda, não sabia comprar roupas, não sabia ser eu mesma!!! E por mais fácil que pareça ser magra, tbm temos que saber conviver com isso e principalmente saber que mesmo magra, a maioria dos nossos problemas e dúvidas e frustrações continuam. Ser magra não é a solução de todos os nossos problemas, senão todas as pessoas magras seriam 100% felizes neh?? rsrs. Parabéns por ter tido essa consciência e ter tomado essa decisão.
Beijos

Elisandra Bossa disse...

Oi Taci, tudo bem? Nossa, antes de mais nada, quero te parabenizar pelo sensacional post, esta questão não serviu só para você, mas para 90% das pessoas que passam aqui. Sabe, uma vez eu decidi emagrecer, nunca tinha sido magra antes, mas queria ver como era, hoje me arrpendo e corro atraz daquele tempo. Ser magra (pois eu já fui) é tudo de bom. Você muda, e as pessoas mudam a tua volta. Tenho só para dizer que você tomou a melhor decisão da tua vida, vamos juntas ao encontro delas. Beijão, boa semana e até breve

Aline disse...

ai taci
que susto pensei quer ia falar que queria ser gorda ufaaaa
amiga vou copiar seu post de hoje na minha agenda tem problema?e quero ler ele mais umas 10 vezes ok ...adoreiiii!!!
bjkas♥♥

Belissima disse...

Eu fui magra até os 30 usava 38/40, fui gorda até os 41 e agora vou ser magra outra vez...
Amei o seu post, aliás vc é a minha inspiração.
bjs

Catia Sousa disse...

Oi Taci, adorei seu post!!! Esse foi o tema de umas das primeiras palestras que fui quando comecei a Meta Real. Fiz todas estas perguntas a mim...
É mesmo um questionamento que não dá pra ser respondido na hora... a gente leva um tempo para encontrar as respostas. Mesmo porque todos os dias nos deparamos com situações que nos fazem pensar na pergunta novamente. É doido o negócio, mas é importante no processo de emagrecimento. É justamente por causa destas perguntas: "Eu quero ser magra? Viver magra?" que estou aprendendo a comer, fazendo as pazes com a comida.
beijos e parabéns pela determinação.

Tati disse...

Oi Taci!!!Quanto tempo que eu não comento por aqui,aliás,ando bem afastada do mundinho blog.
Assim como todas gostei bastante do seu post...não que eu tenha me identificado,pois nunca me foi tão pesada assim a carga de emagrecer,sempre encarei com uma certa tranquilidade.Claro que umas horas a gente pira,mas sempre volto um pouco e relaxo,me acalmo e sigo em frente.Tento levar de forma natural,como se toda a RA fosse a minha rotina diária,esuqecendo as escapulidas.Acho que se eu não conseguisse ser assim ia pirar mesmo,pois já sou meio piradona.Acho que as crianças me ajudam nesse lance de esquecer que quero tanto emagrecer,elas me fazem me esquecer...rsrsrs.
Vc sabe de todos os meus desejos pra vc...e sendo bem expressiva e compartilhando com vc...DESEJO QUE SEJAS MAGRA!!Gosto muito quando vc consegue falar(escrever) tão claramente o que sente,me dá a sensação de que suas forças se renovaram e que agora vai.Mesmo quando a gente dá 2 passos pra trás importa que seja dado o primeiro pra frente.A caminhada é longa e árdua,quem foi que disse que emagrecer e ser magra é fácil????BJS queridona!!!

Anna disse...

Taci, teu post me fez pensar... eu tb não conheço essa sensação de emagrecer, emagrecer mais e depois permanecer magricela... será uma sensação e uma situação inteiramente nova pra mim , adorei o questionamento, pq acredito q nunca mesmo a gente para e pensa se quer isso mesmo, e esses questionamentos fazem a gente parar e pensar em tudo, e realmente como gorda tenho desculpa pra tudo, até pra meus fracassos eu acho um porque...
vc me deu umasacudida amiga, tenho msm q sentar e me analisar, e responder a esses questionamentos com toda sinceridade ... hj te levo comigo, vou ler teu post umas mil vezes no dia, pq eu quero muito ser magra, deixar a mente gorda e o corpo disforme pra tras, e com minha ajuda minha determinação eu vou ser
bjim flor

Penelope Charmosa disse...

Nossa amiga arrebentou o post adorei, "EMAGRECER NÃO É FÁCIL ELIMINAR PESO EXIGE DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA, PACIÊNCIA E AUTOCONHECIMENTO..."

Bjs

Janaína Macedo disse...

Olá, Taci!
Só mudando hábitos emagrecemos e só mantemos o peso levando esses novos hábitos para a vida toda. Tarefa fácil? Claro que não! Mas é possível!
Eu fui magra, fui obesa e hoje tenho sobrepeso porque mudei hábitos. Esses eu não mudo jamais, por isso não engordo mais também. Mas apesar ter ter um caminho pelo frente, prefiro meus passos lentos, porém firmes.
Quem dá passos em falso emagrece e engorda, fazendo o famoso "efeito ioio".
O mais importante passo você está dando, que é querer e buscar se conhecer mais.
Parabéns!

Clau disse...

Taci, essas saõ as grandes perguntas realmente.
Eu passei um grande período da minha vida assim, pensando se queria mesmo ser magra, se aquele era o objetivo, são várias questões.
Acredito que tudo isso faça parte de um movimento de conhecer a si mesmo, e que apesar de tortuoso, sempre nos leva a lugares melhores!
Pode contar com minha ajuda.
um grande beijo!

PG disse...

AMIGA, TODAS NÓS DEVERÍAMOS NOS FAZER ESSAS PERGUNTAS, POIS ELAS SÃO FUNDAMENTAIS PRA NOS ENTENDER E PARA TER EM MENTE O QUE REALMENTE TEMOS QUE FAZER PARA NOS AJUDAR.
EU ESTOU GORDA DE UNS ANOS PRA CÁ, MAS ERA MAGRA. NÃO MUITO MAGRA. EU DIRIA QUE MEU CORPO ERA NORMAL. SEMPRE TIVE PERNÃO, BUNDÃO. MAS, NUNCA TINHA ESTADO GORDA.
ENTÃO, EU QUERO VOLTAR A SER MAGRA E VOU CONSEGUIR.
TODAS NÓS VAMOS!
BJS..

Lucy Affonso disse...

Olá adorei seu blog to te seguindo!!!!se puder da um pulinho ops....e vai me conhecer tb.....Bjinhosssss.....

Michelle Duarte disse...

Tacii nem fala isso...rsrs. Estou um péssimo exemplo ultimamente viu?? haha. Mas ate que essa semana as coisas estão andando melhores...
Beijos

josy disse...

Taci td bem?Esses qestionamentos fazem parte da minha rotina tb,sabe?Mas como vc já me decidi!Vou ser magra!!!
Aos poucos e vivendo um dia de cada vez vou conquistando minhas vitórias e aprendendo a lutar pelo meu objetivo.
bjs flor e sucesso sempre!

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

É isso ai amiga..para emagrecer é preciso estar com pensamentos magros. Se sentir ja magra.O dificil é começar..Conte com meu apoio.bjs

Anônimo disse...

Olá Taci
Como vc sabe, fiquei sem net e estou atualizando minhas leituras agora. Por enquanto, lendo apenas o último post das garotas do desafio e de algumas pessoas que deixaram recados carinhosos com a minha volta.
Esse seu post último merece bastante atenção.
Um conselho meu é vc imprimir e carregar consigo, pois ele é bastante elucidativo dentro de sua vida. Vc fala que sempre teve problema com a obesidade, mas faltava responder algo.
Essa consciência foi fruto da reflexão de uma caminhada. Algumas pessoas não conseguem respostas boas para seus problemas, porque não encontram boas perguntas. E agora, vc chegou a verdadeira pergunta. Quando fazemos as perguntas erradas, nenhuma resposta será boa o suficiente. Mas quando temos a grande questão, tudo se resolve ao encontrarmos a resposta adequada para ela.
Beijo no coração!
Torço por você sempre!

Ana Lyvia disse...

Taci, eu sempre te digo isso, mas não tem como não falar!

Como vc escreve bem! Nossa! É um prazer ler as coisas que vc escreve, isso é dom amiga!

Entendo bem isso que vc quis dizer. Eu tbm me decidi esse ano: VOU SER MAGRA, MTO MAIS QUE EMAGRECER SOMENTE!!!

Grande bjo e vc sabe q pode contar comigo! C tem celular TIM? Se vc tiver, manda no meu email q eu queria falar contigo: ana.lyvia@gmail.com

Bora aprofundar essa amizade rsss

Bjos!!!

AddThis

Share |