segunda-feira, 6 de maio de 2013

27 dias após a cirurgia...

Boa tarde galera!!!

Hoje completei 27 dias de operada, e fiquei muito feliz em voltar a dirigir!! Na verdade era pra voltar com 30 dias, mas mandei uma mensagem para meu cirurgião, e como tenho me sentido bem, ele me liberou antes!! A, a sensação de liberdade que só um carro pode dar... isso é quase melhor que comer!! Rsrsrsrsrsrs!!

Bem, em relação a dieta tudo tranquilo, a exceção de uma sensação que não me deixa: vivo me sentindo cheia, o tempo todo! Não vomito, não fico enjoada, não tenho dor... mas passo o tempo todo como se tivesse comido um boi, mesmo comendo pouco! Ainda estou na dieta pastosa, e bebo 50ml de meia em meia hora... mas não dá! E acabo bebendo 1 litro, ou menos durante o dia! Acho pouco, mas não consigo mais! O dia que mais bebi bateu os 1.250L, e foi só!

Outra coisa, tenho essa sensação de que minha garganta vai fechar, mas só quando deito a noite. Sei que meu estomago ta cheio, mas a sensação é ruim e demora a passar! Vou esperar entrar na dieta branda, e se continuar procuro o médico!

Tenho lido em alguns blogs sobre o medo de engordar novamente, sobre algumas pessoas que engordaram quase tudo que emagreceram... eu também tenho esse medo, medo de não emagrecer o suficiente, de engordar de novo...

Ninguém que queira fazer essa cirurgia deve fazer achando que terá uma vida normal depois, porque é mentira. Você vai precisar mudar a forma com que você se relaciona com a comida, isso é um fato! Se não é o que você deseja, então não faça cirurgia bariátrica! Vi num blog uma menina com 11 dias de operada perguntando "se podia beber bebida alcoólica"? Perai gente, para tudo né? Pra que fazer tanta avaliação, pra que ter que fazer avaliação psicológica para operação, se a pessoa não tem preparo psicológico pra viver esse momento? Que avaliação é essa afinal?

Eu queria comer e beber tudo que eu gostava, mas queria ser magra e saudável ao mesmo tempo... então, como todo compromisso acarreta desistência, eu tive que desistir do primeiro pelo segundo! Eu sei que em algum momento vou conseguir um equilíbrio, mas a comida e a bebida não podem mais ser o centro da minha vida! Eu preciso me propor a descobrir prazer em outras coisas, e é o que eu pretendo! REEDUCAÇÃO!! Não é fácil, mas pra mim a cirurgia é um caminho sem volta, e um caminho que EU escolhi, mas ninguém, então tenho que ser responsável pra arcar com a minha escolha!!

Quem não está conseguindo passar por essa fase sozinha procura apoio psicológico! Eu faço, adoro e recomendo! Mas não adianta colocar a culpa do reganho de peso no médico, na nutricionista, na endocrinologista, se VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE! VOCÊ PASSOU POR UM PROCEDIMENTO MÉDICO, NÃO POR UMA SESSÃO DE MÁGICA, OK??

Uma amiga me perguntou "se eu não acho que a cirurgia foi a melhor coisa que eu fiz?", ela também é operada! Eu disse que ainda não. Já passei pela fase do arrependimento... sim, você se arrepende, quando você vê todo mundo comendo, quando vê seus amigos saindo pro chopinho de sábado a noite e você tomando 10 ml de água de coco... e olha que meu cabelo nem começou a cair ainda!

Mas ainda tenho muito recente as lembranças da minha última dieta, quando emagreci 20 kg (ela esta relatada aqui no blog, inclusive), a acho que só vou me impressionar quando emagrecer mais do que naquela  ocasião, mas as mudanças já são visíveis e já me alegram o suficiente, então a fase do arrependimento passou!

Vc que se propor a fazer a cirurgia também vai passar por isso, então só mergulhe nessa se estiver muito certa de que é isso que você quer!  A cirurgia não vai te livrar das dietas, da restrição alimentar, mas vai te dar ferramentas pra lutar contra a obesidade de uma outra forma. Converse com pessoas que já fizeram, pesquise, porque como eu já disse antes, é um procedimento cirúrgico, não mágica!!

Bem, acho que é só por hoje!!!

Bjkas!!











Nenhum comentário:

AddThis

Share |