terça-feira, 14 de maio de 2013

Compromisso

Boa noite!

Sabe, passei por um procedimento cirúrgico super complexo, e tudo podia ter dado errado! Eu podia ter tido alguma complicação durante a cirurgia, podia ter tido complicações após a cirurgia... e no entanto estou bem! E quando não me sinto bem a culpa é minha, que tenho a maior dificuldade do mundo de seguir instruções e recomendações médicas, por mais simples que elas sejam!!

Isso tudo pra agradecer a Deus por tudo estar dando certo até agora, e pra me comprometer novamente que esse procedimento dê certo! 

Uma vez li num blog que "a cirurgia bariátrica  é amputar um órgão saudável". Achei a frase forte, mas hoje sei que é a mais pura verdade! É optar por tirar de você algo que na verdade não te faz mal! Ter um estomago de tamanho normal e saudável não faz mal a saúde de ninguém, nosso comportamento pra além do nosso corpo é que nos faz mal.

Eu sou ansiosa, sempre fui e acho que sempre serei. Preciso aprender ainda a controlar essa vontade de querer que as coisas andem mais rápido que sua velocidade normal! Ainda estou em fase de recuperação, e preciso respeitar esse tempo! Digo isso porque acabo achando que posso fazer mais do que consigo, que consigo comer mais do que me foi proposto, que consigo comer coisas que ainda não me foram permitidas...

Ta de sacanagem, né? Se fosse pra comer o que quisesse na quantidade que quisesse, POR QUE DIABOS OPEROU ENTÃO! CONTINUAVA GORDA!!! Por que é tão difícil assim entender isso???

Não fiz nenhuma loucura alimentar não, mas também não estou seguindo a risca a dieta que minha nutricionista me propôs  e por isso fico me sentindo assim, empachada, entalada... azar o meu, que um dia ainda vou aprender com meus erros!

Dito isso, comecei a caminhar no domingo, e tem me feito muito bem! Acho que era o que faltava pra completar essa fase de recuperação: a atividade física! Tenho caminhado 2km, e acho que semana que vem já vou conseguir aumentar esse percurso! 

Sexta feira recomeço a trabalhar, e sei que MUITO estresse  me espera!! Preciso começar a organizar minha alimentação, bem como deixar claro para o pessoal meus novos horários de alimentação, porque antes eu almoçava em 5 min, e agora 30 min é pouco!!!

PS: Não resisti, e devido ao fato do meu pé estar largo em todos os sapatos, comprei dois hoje! Vou postar foto no próximo post!!!

Por hoje é só!!!

Nenhum comentário:

AddThis

Share |