domingo, 4 de julho de 2010

UFA... DE NOVO!!

BEM GATINHAS...

Como ontem, ou anteontem (fiquei confusa com o horário!!! Rsrsrs), o negócio meio que desandou, resolvi fazer uma coisa que queria a muito tempo, mas vinha adiando... FUI ARRUMAR MEU CLOSET!! Mas não uma simples arrumação não, uma revolução!!

Estou tentando colocar a minha vida em ordem, tentando mante-la mais organizada. Na sexta percebi que os excessos alimentares acontecem toda vez que minha rotina é quebrada, ou que eu me desorganizo por algum motivo. Além disso, era impossível acha qualquer coisa que fosse naquele closet!! Eu sei que tenho mania de juntar coisas que não preciso, afinal não juntei tantos quilos a mais por acaso, mas... gente, eu tinha uma calça guardada desde 2000, número 42, que eu usei apenas uma vez e que guardei todo esse tempo na "espectativa" de que um dia voltasse a servir... que coisa de gente totoca é essa??? Guardei uma calça que não uso, POR 10 ANOS!!! Ocupando espaço!!! 

A medida que fui limpando tudo, e separando as roupas que iriam para doação, fui percebendo um mecanismo muito interessante: Separei para guardar, por instinto, umas duas bermudas que estão largas em mim... me respondam... Por que? Se tenho certeza que vou emagrecer, que nunca mais vou engordar... POR QUE ESTOU GUARDANDO ROUPA GRANDE???  To com algum problema?? Ou guardo roupa grande demais, ou pequena demais??? Ta certo isso não, gente....!

Outra coisa... Eu sou vaidosa, gosto de comprar roupas, sapato... achei roupa com etiqueta!!! Roupa que eu não via a um tempão, nem lembrava mais que existia!!! O engraçado é que toda vez que ia me vestir pra sair, olhava tudo e pensava "tanta roupa e não tenho nada pra usar.."!! 

Parece bobagem, mas acho que a bagunça do meu closet meio que representa a bagunça que havia se instalado dentro de mim... pra que arrumar tudo, organizar tudo, quando é mais fácil empilhar uma roupa encima da outra e seguir??  Pra que emagrecer, fazer sacrifícios, se é mais fácil comprar roupas cada vez maiores e fingir que não está acontecendo com vc??

CONCLUSÃO:

Depois de quase 8 horas de trabalho, foram retiradas para a doação exatamente 6 bolsas de roupa, mais uma de calçados!! Uma bolsa de roupas que precisam de pequenos consertos e uma bolsa de roupas para lavar!! Meu closet está lindo, bem arrumado, organizado, apenas com roupas que me servem agora, e apenas com aquelas que eu realmente uso. Nada de cabides quebrados e recordações do passado!!  Foi faxina por fora e por dentro, dele e de mim mesma!!

Chega!!! Acabei de arrumar, tomei um banho e vim contar tudo pra vcs!!! Agora vou dormir!!! Amanhã coloco todas as visitas em dia!!!

Por hoje é só, minhas divas!!! Durmam bem, tenham bons sonhos, e até logo!!

2 comentários:

Ana Lyvia disse...

Adorei o post Taci.

Sabe que eu sofro do mesmo problema? Guardo roupas antigas pra usar quando servirem de novo, e faz tempooo... só não tenho coragem ainda de fazer essa faxina como vc, mto corajosa!

Prabéns querida! É isso aí, quem sabe eu não me animo e faço isso tbm!

Belissima disse...

oi amiga, acredito que o reflexo de nós está em nossas coisas, por isso procuro deixar tudo sempre bem organizado, sou adepta do feng shui, tenho apenas as coisas que uso, sempre que compro algo novo logo me desfaço de alguma coisa, na mesma quantidade, não tenho nada estocado além da gordura em excesso, rs.
bjs, estou te seguindo

AddThis

Share |