sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vida de Conta Gotas não é mole não!!!

Boa tarde gatas!!

Bem, primeiro passando pra dizer que até agora está tudo correndo bem! Nada de dores (alguma coisa por causa dos gases), nada de fome, nem sede... sou um ser vivendo praticamente de mim mesma!! KKKKKKKKKKKKKKK!!

Quero fazer uma retrospectiva de tudo que vivi desde que cheguei no hospital até chegar em casa! Senti falta disso em alguns blogs que li! Bem, vamos ver do que me lembro!!

Dia 09/04 - Dia da cirurgia! Estava de jejum desde 12:00h. Meu médico havia liberado uma vitamina por volta das 6 da manhã, mas preferi descansar e assim evitar ficar com mais fome e mais ansiosa! Então acordei as 10 e fui arrumar as coisas para levar para o hospital! Também tirei umas fotinhas, para o antes e o depois que quero fazer!! Fui para o hospital da Unimed por volta de 13:00h, e como iria para o CTI após a cirurgia esperei na recepção e fui direto para o centro cirúrgico! Vcs precisavam ver a cara de pavor da minha mãe quando a enfermeira me chamou!!! Rsrsrsrrs!
Bem, fui SUPER bem recebida no centro cirúrgico! Meu médico, que é um fofo, me recebeu com um sorriso, e o anestesista quase me pegou no colo! Acho que isso faz toda a diferença, porque se eu não estava nervosa, naquele momento fiquei até feliz!! Eram por volta de 15:00h. Acordei já na recuperação aguardando a ida para o CTI. Nesse dia foi tudo meio tranquilo, nada de alimentação, caminhei umas duas vezes até o banheiro, nada de dor, apenas o desconforto da cirurgia!

Dia 10/04 - Acordei no CTI e logo recebi a visita do meu médico! Ele disse que estava tudo bem, tirou as tiras que estavam no meu tornozelo (acredito eu para evitar trombose), e disse que eu estava de alta para o quarto! Logo depois entrou minha mãe, que conseguiu driblar o CTI pra me ver (velhinha danada!!). Disse que estavam todos muitos preocupados, inclusive Tom (o namorido!).
Já no quarto fui medicada o tempo todo, então dormia mais que tudo! Recebi algumas visitas de amigas queridas, das minhas cunhadas, e fiquei sob os cuidados de uma enfermeira que contratamos, a Rita (gente muito boaaa)!! Andei pouco, mas não senti nem dores nem enjoo. Por enquanto, nada de beber nada!! Senti um gosto muito ruim na boca, mas nada que uma lavadinha não resolvesse. A noite, recebi a visita do meu médico, que disse que eu seria liberada pra casa na dia seguinte se tudo continuasse bem, e da minha nutri, que me passou o plano alimentar, para o dia seguinte.

Dia 11/04 - Acordei me sentindo bem, e então começaram os 5ml de líquido: primeiro água, depois água de coco. Bem, água ok, água de coco... cara, passei muito mal!! Achei que fosse desmaiar e tudo!! Fiquei muito enjoada, e tive duas crises de vomito!! Sim, é chato, mas é algo com o qual preciso aprender a conviver! Mesmo assim o médico me deu alta, dizendo que é normal que os pacientes se sintam mal com água de coco, e que se acontecesse mais alguma coisa, que ligasse para meu cirurgião. Mas foi chegar em casa que tudo mudou!!!!! Não há melhor lugar do que o nosso lar, a nossa cama... o mal estar passou por completo!!

Dia 12/04 - Acordei muito desanimada. Percebi que sempre me sinto melhor no fim do dia, acho que é porque não me alimento a noite! Até agora tudo bem, já comecei a tomar a tal água de sopa, e apesar de achar estranho no começo, já me acostumei. Estou com dores por causa dos gazes (poucas), mas acho que tenho andado pouco!

Obs: Estou de dreno... ele é chato, esquisito, mas é necessário! Aprenda a conviver com ele, pois é passageiro!!!

Bem, até agora é isso!!
Amanhã volto com mais novidades!!

Taciana

Um comentário:

PG disse...

Fico muito feliz em saber que ocorreu tudo bem. Que esse pós operatório tb seja tranquilo.
bjs.

AddThis

Share |